É nosso

Quando essa 'fome' pelo crescimento desenfreado vai para de nos deixar cegos?
Cegos para um futuro bem próximo que até um pirata com seu tapa olho consegue enxergar.
Quando o que realmente importa vai ser realmente importante?
Quando a fome, a sede, a pobreza, a saúde, o meio ambiente vão fazer parte de discussões realmente levadas a sério?
Será que o brilho da nossa ganância deixa transparecer a necessidade do outro, a necessidade do meio?

Quando deixamos de pensar que tudo é importante?
Quando nos subiu a cabeça que somos dominadores desse mundo?
Quando a verdade falhou e nos tornou prisioneiros de nós mesmos e pior dos outros semelhantes a nós?
Quando a febre do consumismo nos afetou e começou a gerar a vontade de exterminar para ter?
E quando isso vai acabar?
Quando vamos pensar em crescer sustentavelmente de maneira sadia e controlada?

Vamos pensar verdadeiramente no futuro das gerações?
Pensar em deixar uma boa qualidade de vida com água, ar puro, terra, solo, subsolo limpos aponto de serem realmente usados, aproveitados e também cuidados.
Vamos deixar um legado de boas pessoas preocupadas com a saúde, com o meio ambiente, com o semelhante?

Eu quero que meus filhos nadem em rios como eu nadei, quero que subam em árvores como eu subi, quero que deitem no chão e sintam a brisa fresca não um calor terrível causado pelo aquecimento global.
Quero que conheçam o que eu vi e ainda eu quero ver o que meus pais um dia viram.

Não deixemos que acabe assim, sejamos ajudadores, ajuntadores, equilibristas, amigos e amantes do Meio Ambiente.
No fundo, no fundo ele ainda é mais forte que todos nós mas uma ajudinha concerteza diminui as conseqüências causadas pelos nossos próprios atos.

Vamos cuidar do que é nosso.







Beijos estalados, Thais Allana Martins

0 Response to "É nosso"